Coleção James Dean

Coleção James Dean

Novidade no site! O Cine Espresso traz agora uma seção para comentar edições de nossos filmes favoritos em DVD ou Blu-ray, nacionais e importados. Lançamentos, em catálogo ou fora de catálogo. Não é fácil para colecionadores, especialmente quem curte os clássicos, essa época onde alguns títulos legais saem rapidamente de circulação, nos fazendo recorrer aos sebos e opções como o Mercado Livre ou Olx. Ainda assim, rolam vários lançamentos interessantes de distribuídoras apostando em filmes que não são assim tão comerciais.

Inauguramos com a Coleção de filmes do James Dean em Blu-ray, comercializado no Brasil exclusivamente pela Saraiva.

James Dean Coleções DVDO Box em DVD já havia sido lançado a alguns anos pela Warner e trazia os três maiores filmes do ator: Vidas Amargas, Juventude Transviada e Assim Caminha a Humanidade. Todos duplos, com a excessão do último, que continha três discos. No total, a coleção continha 7 discos com os filmes, documentários e extras diversos.

Algum tempo depois, a Livraria Cultura também vendia uma edição limitada do Box da Warner, com arte exclusiva e dessa vez contendo 4 discos. Ambas edições da Coleção em DVD estão esgotadas, apesar de ser possível encontrá-los no Mercado Livre.

Mais recentemente, a Saraiva lançou os filmes da Warner em alta definição, a “Edição de Colecionador”. Na verdade, trata-se da versão nacional do box americano “Ultimate Collector’s Edition” que contém os filmes, um livro em capa dura de 40 páginas com informações sobre os filmes, reproduções dos cartazes originais e algumas fotos de bastidores.

A versão lançada por aqui é um pouco mais simples e conta com a mesma arte externa, reproduções dos cartazes e os filmes. É vendido por R$99 e pode ser encontrado nas lojas físicas ou no site da Saraiva. É uma oportunidade incrível de levar essas produções para casa em alta definição de imagem. E tudo por um preço até razoável, né?

tumblr_loy3ibsjpi1qflan8o1_500

We feel ya, Jimmy!

Espero que tenham curtido a dica e estejam ligados nos próximos títulos da seção : )

Escrito por Guilherme

Still tryin' to find my place in the sun.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

                                    
Encontre-nos no Facebook
Filmes por Ator:
                                                                                                                       
Filmes por Atriz:
                                                                                                                       
Filmes por Diretor: